KRAV MAGA KIDS

A prática de artes marciais, para uma criança, traz mais benefícios que uma simples atividade física; Indo muito além da melhora da saúde, como um todo, a doutrina marcial desenvolve na criança um domínio emocional mais aguçado, que culmina em uma diminuição da agressividade, mais confiança e menos timidez, tornando-as mais sociáveis. O treinamento, por sua própria natureza,  também desenvolve na criança mais foco e concentração, facilitando o aprendizado em outras áreas.
Durante uma prática de atividade física, ocorre a liberação do hormônio endorfina (opiáceos naturais do corpo), que aliviam o estresse a aumentam o prazer, além de regular algumas funções do sistema nervoso autônomo entre inúmeros outros benefícios fundamentais ao ser humano.
A metodologia (children syllabus) utilizada é israelense e seu objetivo primário é ensinar a criança a se defender, seja de outra criança ou de um adulto; É um treinamento diferente de outras artes marciais, por se tratar de uma defesa pessoal pura, onde não almeja-se medalhas ou troféus, mas sim voltar para casa.