KRAV MAGA

Krav Magá é um sistema de defesa pessoal de origem israelense e consiste num método de combate corporal de contato total muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de combate e defesa pessoal que tem como objetivo principal a salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.

Atualmente, é um dos métodos de autodefesa mais eficientes do mundo e dirige-se a todas as pessoas que querem aprender a defender-se de ataques individuais ou em grupo (com ou sem armas de ataque). A sua prática envolve técnicas próprias de combate e a realização de socos, torções, pontapés e golpes certeiros em locais específicos do corpo do adversário. Por outro lado, os praticantes trabalham a sua autoconfiança e tornam-se pessoas mais ágeis e flexíveis.
No Krav Magá não existe regulamentação e é por este motivo que todos os golpes são permitidos com o intuito de lidar e ultrapassar qualquer tipo de situação de perigo.
O termo Krav Magá é uma palavra que deriva da junção de duas palavras: “Krav” que significa Combate e “Magá” que significa Contato. Dessa forma, o Krav Magá, significa Combate de Contato.
A concepção do Krav Maga permite a qualquer um exercer o direito à vida, mesmo em cenários de violência. É a única forma de combate  reconhecida mundialmente como “defesa pessoal” e não como “arte marcial”.
Sua técnica visa impedir uma agressão mediante, basicamente, uma defesa e contra-ataque concomitantemente, utilizando fundamentos matemáticos como transferência de peso, transformação de energia e a própria biomecânica do corpo humano…logo a força bruta não faz-se necessária.
Na Física, temos que força é igual a massa multiplicada pela aceleração, logo, os golpes explosivos do Krav Maga possibilitam o praticante levar utilizar o peso de seu corpo a seu favor que concentrado num alvo pequeno (força é igual a pressão sobre área) culmina em em golpes extremamente potentes e capazes de causar grande estrago ao agressor.
A prática contínua de Krav Maga possibilita ao praticante um maior conhecimento de seu corpo e limitações, assim como superá-las, isso gera um maior auto-controle, que possibilita a liberação de mais recursos em uma situação de emergência, seja ela qual for.